Relic Hunters Zero: o shooter gratuíto de código aberto chegará ao Steam dia 18 de Agosto; Código fonte disponível agora!

Download do Press Release (docx) e material de suporte

Dos criadores de Chroma Squad, Dungeonland and Knights of Pen & Paper, esse shooter voltado à comunidade será divertidíssimo de jogar.


Trailer de Anúncio:
http://youtu.be/SI5QTiWWGO4

Vídeo de Gameplay:
http://youtu.be/nRLSYWaojzk 

Curitiba, Brasil - 29 de Julho, 2015 - Olá! O mais recente jogo da Rogue Snail, Relic Hunters Zero, chegará no Steam muito em breve (18 de Agosto) e nós acreditamos que você deveria dar uma conferida. Além de ser lindo, ter sons incrívies e ser super divertido de jogar, ele será completamente de graça e o código-fonte está disponível ao público. Quão ótimo é isso?

Relic Hunters Zero é um jogo sobre atirar na cara de patos e tartarugas espaciais malignas com pequenas armas bonitinhas. É rápido, tático e delicioso de se jogar. Você pode destravar novas armas, personagens e relíquias para derrotar o Comandante Ducan.

Então aqui está um resumo, para sua conveniência:

  • Feito com amor por um duo de desenvolvedores, que trabalharam em Chroma Squad, Knights of Pen & Paper e Dungeonland;
  • O jogo será lançado no Steam dia 18 de Agosto e será de graça;
  • O código fonte do jogo e os fórums de comunidade estão disponíveis agora mesmo! Para aqueles que desejarem criar mods do jogo, produzir conteúdo original ou apenas rir dos nomes de função engraçadinhos.
  • A comunidade poderá criar seus próprios jogos usando o código fonte de Relic Hunters Zero como base;
  • O jogo será divertidíssimo, e terá como features:
    • Cinco personagens jogáveis bastante únicos;
    • Jogue com mouse e teclado + Suporte completo para gamepad de Xbox360;
    • Trilha sonora incrível por Goto80;
    • 12 fases fixas com posicionamento de itens e inimigos gerados proceduralmente.
    • “Modo Infinito” com mecânicas únicas e economia própria;
    • Uma Batalha Final com um Chefe desafiador, porque videogames;
    • Seu mentor é um burro espacial falante chamado “Ass”;

Por que esse jogo é de graça? Nas palavras do designer de Relic Hunters Zero, Marcos: “Acreditamos em criar aquilo que amamos porque nos trás alegria. Eu comecei a programar quando olhei o código fonte de um dos meus jogos preferidos de todos os tempos, Spelunky. Estamos fazendo isso acreditando que o jogo pode crescer e se tornar muito melhor e mais relevante se construírmos uma comunidade de modders e criadores de conteúdo a sua volta, mas essa visão não casa bem com a barreira do pagamento. Se for um bom jogo, nós podemos fazer dinheiro do próximo.” Então estamos empolgadíssimos para ver o que a comunidade irá criar!

Você pode jogar o beta de Relic Hunters Zero agora mesmo, basta solicitar uma chave do Steam! Caso goste do jogo, sinta-se à vontade para escrever previews ou mostrar material em video e publicar primeiras impressões.

O time por trás de Relic Hunters Zero
O game designer Marcos Venturelli (Dungeonland, Chroma Squad) e o artista Betu Souza (Knight of Pen & Paper, também Chroma Squad) são a dupla dinâmica por trás desse jogo, operando sob a marca “Rogue Snail”.

Eles o tem feito no seu tempo livre pelo último ano como uma obra criada por amor. O jogo também inclui trilha sonora do compositor sueco Goto80 e sound design de Raphael Müller (que também fez som e música para Dungeonland e Chroma Squad).
---
Trailer de Anúncio: http://youtu.be/SI5QTiWWGO4

Video de Gameplay: http://youtu.be/nRLSYWaojzk

Site Oficial: http://www.relichunters.com.br

e Forums Oficiais: http://www.relichunters.com.br/forums

Repositório do Código Fonte:
https://github.com/mventurelli/relichunterszero

Página do Steam: http://store.steampowered.com/app/382490/

Para mais informações sobre o jogo, vá para:
http://roguesnail.com/press/sheet.php?p=relic_hunters

Quer alguns screenshots e GIFs animados simpáticos?
http://www.roguesnail.com/press/sheet.php?p=relic_hunters

E aqui está um exemplo de tutorial usando Relic Hunters Zero - Como fazer sua própria arma no jogo:

http://www.roguesnail.com/how-to-make-your-own-gun-in-relic-hunters-zero/

Twitter: @markventurelli (Rogue Snail) e @ZueiraDigital
Facebook: www.facebook.com/RelicHuntersUniverse

Sobre a Zueira Digital
Zueira Digital é uma publisher de jogos sediada em Curitiba, Paraná. Nossa missão é trazer aos críticos e jogadores ao redor do mundo os melhores jogos desenvolvidos no Brasil. Relic Hunters Zero é o primeiro jogo que publicaremos com o nosso selo, mas muitos outros ainda estão por vir.
 
Para mais informações: www.zueiradigital.com

Sobre a Rogue Snail
O game designer brasileiro Marcos Venturelli é Rogue Snail, um estúdio de um homem só que inclue diversos colaboradores ao redor do mundo. Marcos é responsável por co-fundar a Critical Studio, criar o evento de caridade Super BR Jam, e criar o design de jogos como Chroma Squad, Dungeonland e Star Vikings.

Para mais informações: www.roguesnail.com/press

Sobre Goto80
Goto80 é um artista lo-fi e pesquisador que foi chamado “o mais prolífico artista de música chip” (Computer Music Magazine). Desde os seus primeiros passo na demoscene 1992 ele desenvolveu seu próprio mix de pop, beats e craft. Atualmente ele foca em improvisações ao vivo e gráficos textuais junto com Raquel Meyers, e juntos eles performaram na Transmediale e em Bonniers Konsthall. Goto80 também cuida do blog/selo Chipflip, do blog de pesquisas em gráficos textuais text-mode.tumblr.com e de internet2008.se.

Seu novo álbum está disponível em:
http://goto80.com/blog/goto80-files-in-space-mcmp3-data-airlines

Contato
Caso você queira saber mais sobre Relic Hunters Zero, Zueira Digital, patos espaciais e coisas legais em geral, não seja tímido e mande suas perguntas para:

Anderson Vermonde

vermonde@zueiradigital.com
+55 41 9183 2464