Update 10: Spookylands - Updated Forever!

É Halloween pra sempre no Relic Hunters Zero: nova expansão para lutar contra o baixo astral e caçar fantasmas do mal!
 

Seja bem vindo às Spookylands - terra de fantasmas, vermes grudentos e tartarugas zumbis!

 

Trailer da expansão Spookylands:
https://youtu.be/lF9UKuTjdtw


PARA PUBLICAÇÃO IMEDIATA

Curitiba, Brasil - 3 de Novembro, 2015 – Pouco dias de alcançar 500.000 jogadores ao redor do mundo, o shooter 100% gratuito Relic Hunters Zero continua expandindo seu gameplay de novas maneiras - dessa vez com uma área especial para o Halloween. As Spookylands, como são chamadas, abrigam todo tipo de criatura do mal, como patos fantasmas, tartarugas zumbis e as detestáveis vermes grudentos. Essa nova área desse shooter ligeiro acrescenta uma pitada de survival no caldeirão do jogo, com armadilhas de deixar o cabelo em pé e baús cheios de travessuras e gostosuras que podem deixar os jogadores no maior perigo!


   O pacote de Halloween demonstra como o Relic Hunters Zero pode ser expandido no futuro, introduzindo novas mecânicas e sistemas inteiros. O que é especialmente incrível considerando que a comunidade online vem usando o código fonte de jeitos bem legais. Os fãs se juntam no fórum pra criar novos personagens, armas e até modos de jogo! Nesse update uma arma rara, o "Spooky Reaper", sinaliza a primeira vez que algum conteúdo criado por esse comunidade sai dos fórums e vem pra dentro do jogo principal no Steam!

   Segundo um dos criadores do RHZ, Marcos Venturelli, "o update de Halloween é a primeira vez que a gente tá expandindo o jogo de fato, com fases novas, modo de jogo novo e tudo mais. É o primeiro teste pra integrar mods com o jogo, se tudo funcionar bem a gente vai trazer mais uma penca nos próximos updates!”


E claro, agora vai aquela lista detalhada das features novas:
  • Nova área Spookylands! Três fases novas em eterno clima de Halloween;
  • Inimigos assustadores: Vermes, Patos Fantasmas, Tartarugas Zumbis e Tartarugas com Vermes;
  • Armas aterrorizantes: Ceifador Assustador, Minigun (classe de Arma Pesada, munição Leve) e Canhão Flak (classe de Arma Pesada, munição Média);
  • Novas Armas Relíquias: Canhão Relíquia e Minigun Relíquia;
  • Armadilhas do mal: espinhos;
  • Guloseimas que curam um pouquinho de saúde;
  • 3 Achievements novos;
  • Desafios para os de coração forte:
    • Baú Assombrado. Ganhe uma Arma Assustadora, mas fantasmas vêm te assombrar!
    • Baú Ducan. Ganhe uma Arma Ducan, mas se cuide que a Elite Ducan vem te pegar.
  • Música de Goto80 de gelas a espinha.
 

Por último, mas não menos importante: dois meses depois do lançamento Relic Hunters Zero continua completamente gratuito, sem anúncios, sem micro-transações e sem qualquer gambiarra de monetização.

   Caso você ainda não tenha conferido, Relic Hunters Zero é um shooter de lutar contra tartarugas e patos malignos do espaço sideral (que podem já estar mortos nas Spookylands). Explorando o mapa em busca de relíquias enterradas por aí você também vai detonar uma porção de inimigos extraterrestres! O jogo é rápido e frenético, a jogabilidade é fluida e tem até um modo cooperativo local destruir seus oponentes com a ajuda dos amigos, usando fantasias assustadoras juntos, fazendo um Halloween fora de época!  Continue cavando, destravando armas e abrindo personagens extras para finalmente enfrentar o Comandante Ducan! Divirta-se com uma infinidade de monstrengos espaciais e exploda a cara desses alienígenas detestáveis!
 

O time por trás de Relic Hunters Zero

O game designer Marcos Venturelli (Dungeonland, Chroma Squad) e o artista Betu Souza (Knights of Pen and Paper e Chroma Squad) são a dupla dinâmica responsável por RHZ, operando sob o selo “Rogue Snail”.

O desenvolvimento principal rolou no tempo livre da equipe, durante o período de um ano. O jogo conta com a trilha sonora do compositor sueco Goto80 e design de som feito por Raphel Müller (que também trabalhou no som e na música de Dungeonland e Chroma Squad). Depois do lançamento eles continuam colaborando em novas atualizações e expansões do jogo, contando também com a participação da comunidade de modders online.

Trailer da expansão Spookylands: https://youtu.be/lF9UKuTjdtw
Trailer de Lançamento: http://youtu.be/DgzgoeNSCc4
Trailer do 7º Update: https://www.youtube.com/watch?v=qva-fDPI28c
Video de Gameplay: http://youtu.be/nRLSYWaojzk
Press Kit: http://zueiradigital.com/presskit/rhz/
Site Oficial: http://www.relichunters.com.br
e Fórum Oficial: http://www.relichunters.com.br/forums
Repositório de Código Aberto: https://github.com/mventurelli/relichunterszero
Página no Steam: http://store.steampowered.com/app/382490/


Quer dar uma olhada em screenshots e GIFs?
http://zueiradigital.com/presskit/rhz/#images

Twitter: @markventurelli (Rogue Snail), @betuiau and @ZueiraDigital
Facebook: www.facebook.com/RelicHuntersUniverse


Sobre a Zueira Digital

A Zueira Digital é uma publisher brasileira focada em levar os melhores títulos criados no país para as mãos do maior número possível de jogadores ao redor do mundo. Fundada por quatro desenvolvedores indies apaixonados pela indústria, o objetivo da equipe é aumentar a visibilidade e o alcance do cenário brasileiro.

Para mais informações: www.zueiradigital.com/presskit


Sobre a Rogue Snail

O game designer Marcos Venturelli é o nome por trás do selo Rogue Snail. Fugindo da estrutura de estúdio, ele trabalha com colaboradores do mundo todo. Venturelli foi responsável por co-fundar o Critical Studio, criar o evento de caridade Super BR Jam e cuidar do design de jogos como Chroma Squad, Dungeonland e Star Vikings.

Para mais informações:  www.roguesnail.com/presskit


Sobre o Goto80

Goto80 é um artista e pesquisador que já foi chamado de “o artista mais prolífico da chip music” (Computer Music Magazine). Desde os primeiros passos de Goto80 na demoscene 1992, o compositor criou uma mistura própria de batidas. Seu foco atual é em improvisação ao vivo e uma mistura de gráficos/texto junto de Raquel Meyers. A dupla se apresentou no Transmediale e no Bonniers Konsthall. Goto80 também é responsável pelo blog/selo Chipflip e o blog de pesquisas sobre texto/gráficos text-mode.tumblr.com e internet2008.se.

O último álbum dele está disponível em: http://goto80.com/blog/goto80-files-in-space-mcmp3-data-airlines
 

Contato

Se você quer saber mais sobre Relic Hunters Zero, patinhos alienígenas ou até mesmo para bater um papo casual, não seja tímido, mande suas dúvidas para:

Anderson Vermonde
vermonde@zueiradigital.com
+55 41 9183 2464